[ Início ]

Paris 2024

29 de Julho, Segunda-feira

De plantão na UTI, resolvemos as pendências pela manhã e à tarde conseguimos assistir a transmissão do surfe pelo tablet na CazéTV. Pude assistir ao vivo a bateria histórica que Gabriel Medina destruiu o japones Kanoa numa revanche olímpica. E pegou uma onda histórica saindo pedindo nota 10 com as mãos e depois saindo da onda com um salto da prancha que resultou numa foto histórica.

Logo em seguida, outra bateria histórica, João Chianca numa disputa acirradissima com decisão nos últimos segundos e na última onda, quando seu opontente foi engolido por uma onda gigante.

30 de Julho, Terça-feira

Logo após o almoço (comi uma feijoada deliciona) começa a final por equipes da ginástica artística. Assisti no domingo a classificatória e fiquei muito ansioso pra final após vislumbrar o bom desempenho brasileiro. GANHAMOS O BRONZE, atrás apenas de EUA e Itália, vencendo a Grã-bretanha, Canadá, China, Romenia e Japão. A disputa foi acirrada até o final. No finalzinho a ginasta britânica fez uma nota muito boa na trave de 13,600 e imediatamente as atletas começaram a comemorar o suposto terceiro lugar... mas não esperava, que o Brasil seria melhor com o 14,200 do solo de Rebeca Andrade. Ganhamos dos britânicos por uma diferença de 0,234. Medalha histórica para a modalide de ginástica por equipes feminina!

E o uniforme do Brasil estava lindo!